Destinos | Dia dos Namorados

Jantar à luz de velas, assistir ao por do sol, passear a beira-mar, todos são ótimos programas para fazer a dois. Mas que tal aproveitar o Dia dos Namorados para comemorar em um lugar diferente?

Selecionamos alguns destinos românticos! Confira.

Gramado (RS)

Mais charmosa cidade da serra gaúcha, Gramado é um destino romântico certeiro. O colorido das hortênsias e o friozinho desta época do ano deixam o clima ainda mais aconchegante para namorar. Aproveite para dar uma volta de pedalinho Lago Negro! A noite um jantar a luz de velas com fondue e vinho da serra gaúcha.

Estalagem, Gramado(RS). Foto: Secretaria de Turismo do Rio Grande do Sul

Paraty (RJ)

As ruas de paralelepípedo e os casarões coloniais dão um charme todo especial à Paraty, no litoral sul do Rio de Janeiro. Além das praias e ilhas que circundam a cidade, o centro histórico considerado Patrimônio Nacional é repleto de lojas de artesanato, cafés e igrejas, como a de Santa Rita. No roteiro, vale incluir Paraty Mirim, praia cortada pelo rio de mesmo nome e onde está a igreja Nossa Senhora da Conceição, construída no século 17. Aproveite para conhecer as ilhas próximas em passeios de escuna.

Paraty (RJ). Foto: Thinkshock

Campos do Jordão (SP)

Com boa infraestrutura, Campos do Jordão é um delicioso refúgio para namorar, especialmente no inverno, localizado a apenas 160 quilômetros da capital paulista. Em Capivari, a vila mais famosa da cidade, estão concentrados os principais pontos turísticos e também malharias, chocolaterias, cervejaria e muitos bares e restaurantes sofisticados. Para ter uma boa vista panorâmica, vale um passeio de teleférico ao Morro do Elefante, a 1800 metros de altitute. O jantar com fondue e vinho a beira da lareira é sempre bem vindo!

Fernando de Noronha (PE)

Não dá para falar de destino romântico sem citar Fernando de Noronha. Com uma natureza de tirar o fôlego, a ilha que pertence a Pernambuco é um prato cheio para o casal que quer curtir bons momentos a dois. Entre as praias mais procuradas estão a Baía dos Porcos e a Baía do Sancho, onde fica o famoso morro Dois Irmãos, um dos cartões-postais do arquipélago. Outro lugar imperdível para namorar são as piscinas naturais da Praia do Atalaia.

 

Fernando de Noronha (PE). Foto: Thinkshock

Monte o seu pacote de viagens com a To Travel!

Entre em contato: atendimento@totravel.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *