Dica To Travel | Tomadas internacionais

Sempre é bom consultar, antes de viajar, quais tipos de tomadas e de voltagem você encontrará nos  seus países de destino!  Nem sempre os hotéis dispõem de adaptadores de tomadas para os hóspedes e isso pode ser muito inconveniente quando você precisar ligar seu carregador de celular, a câmera digital, o barbeador elétrico, o notebook, etc.

Em geral os aparelhos citados acima são bi-volt, o que significa que podem ser ligados em correntes de 100 a 240 V.  Felizmente, a indústria tem produzido aparelhos capazes de funcionar com diferentes voltagens. Para saber se seu produto pode ser usado em outro país, olhe a própria fonte do aparelho, ali está inscrito a faixa de volts que ele é capaz de funcionar. Confira a voltagem antes de inserir o plugue, evite assim de queimar o seu dispositivo!

Como cada nação possui suas próprias normas elétricas, é comum descobrir só no meio da viagem que é preciso adquirir um adaptador para conseguir ligar seu aparelho em uma tomada. Por isso, vale ficar atento. O melhor é comprar o adaptador no Brasil e levá-lo para o país onde vai viajar para não chegar ao destino e precisar ficar procurando, decifrando o idioma. 

Para você não errar e nem precisar sair de madrugada pelas ruas de outro país procurando adaptador, confira aqui os padrões de tomada:

Fonte: http://viagem.uol.com.br/noticias/2013/11/08/conheca-os-plugues-de-tomada-usados-pelo-mundo-e-evite-stress-nas-viagens.htm

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *