Destinos | Gramado e o Natal Luz

O Natal Luz de Gramado é considerado o maior evento natalino do Brasil e um dos maiores do mundo. O evento, transforma Gramado em um grande “parque temático do natal“. A cidade expõe uma decoração inovadora de adornos natalinos criados por habilidosos artesãos a partir de garrafas PET; um projeto de iluminação e som ambiente que toma conta das principais ruas e praças; e uma seleção de diversas atrações – shows piromusicais, desfiles, corais, musicais, concertos, exposições, teatro, entre outros – que ocorrem por toda a cidade e são apresentadas por mais de 500 vezes. Tudo é preparado com a missão de encantar um público aproximado de 1,5 milhão de pessoas em uma temporada de mais de 70 dias.

Entre as principais atrações do evento estão: O Nativitaten, o Grande Desfile de Natal, Fantástica Fábrica de Natal e Natalis. O evento conta ainda com outras 21 atrações gratuitas.

2

3

4

Além disso, a região de Gramado e Canela tem muitos atrativos. Esse é um destino ideal para famílias em busca de diversão para as crianças, pois oferece inúmeras atrações, como parques temáticos, mundos em miniatura, animais e atividades ao ar livre.

Entre as principais atrações estão:

Aldeia do Papai Noel
Rua Bela Vista, 353 – Gramado

Um pequeno parque temático dedicado ao natal e à história do Papai Noel que funciona o ano inteiro, com direito a bonecos de neve, renas, muitos brinquedos e um pequeno monorail com vista panorâmica do vale.

Mini Mundo
Rua Horácio Cardoso, 291 – Gramado

Um parque ao ar livre com a réplica em miniatura de castelos, palácios, igrejas, trenzinhos, um mini aeroporto e uma população com mais de 2.500 bonequinhos habitantes. Atores fazem encenações interagindo com os visitantes. No local há ainda espaços educativos, parquinho infantil, loja de souvenirs, área de alimentação e fraldário.

Gramado Zoo
RS-115, Km 35  – Gramado

Zoológico localizado a cerca de 6 km do centrinho de Gramado, às margens da rodovia que liga a Serra Gaúcha à Porto Alegre, com acesso a cerca de 700 metros do pórtico de entrada da cidade via Taquaras. O zoo é o único do país dedicado exclusivamente a animais da fauna brasileira, com muitas aves, macacos, onça, puma, ema, anta, pinguins, entre outros bichos.

O Reino do Chocolate
Av. das Hortênsias, 5382 – sentido Gramado-Canela

Um espaço temático dedicado dedicado aos chocolates. No local há uma mini fábrica de chocolate e um passeio que conta a história do chocolate e do cacau, terminando num café e numa lojinha da Caracol.

Mundo à Vapor
RS 235 – Canela (sentido Gramado-Canela)

Este museu oferece um passeio guiado por um mundo em miniatura, com direito a uma pequena siderúrgica, uma mini fábrica de papel, além de versões reduzidas de uma olaria, ferraria, serraria, granja de arroz, moinho de vento, entre outras miniaturas. O trem na fachada do Mudo à Vapor é uma reprodução de um acidente que ocorreu numa estação de Paris em 1895.

Mundo Gelado
Estrada do Caracol, 3915 – Canela

Um parque temático cuja temperatura interna está sempre na faixa de -10 ºC (isso mesmo, negativos!). Os visitantes recebem casacões pesados para encarar o frio e lá dentro encontram uma grande caverna gelada com diversas esculturas de gelo e outras atrações.

Snowland
RS 235 – 9009 – Gramado

É o primeiro parque de neve indoor do Brasil e oferece diversas atrações, entre elas uma pista de patinação no gelo e uma montanha com neve artificial onde é possível praticar esqui e snowboard. O local possui uma boa estrutura de serviços, com restaurante, cafés e lojinhas.

 

Aproveite para visitar Gramado com a família e confira a programação de Natal!

Entre em contato com a To Travel e programe a sua viagem: atendimento@totravel.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *