Destinos | Feriados 2015

Depois de um 2014 com poucos feriados, 2015 vem cheio deles!

Ótimas oportunidades para viajar. Veja algumas dicas que selecionamos para você aproveitar ao máximo os feriados do ano que vem. Programe-se para viajar com a To Travel e consulte-nos sobre os pacotes disponíveis!

morro3

14 A 18 DE FEVEREIRO: SÁBADO A QUARTA (CARNAVAL)

Para quem quer o agito do carnaval: Destinos tradicionais como Rio de Janeiro, Salvador, Recife são a melhor pedida para quem busca a folia. Outros destinos como Florianópolis, Jericoacoara, Pipa, Caraíva, Itaúnas também são muito procurados no carnaval. Para o pós carnaval, da quarta-feira de cinzas ao sábado de aleluia: Morro de São Paulo e Arraial d’Ajuda.

Para quem busca mais tranquilidade: Algumas capitais do Nordeste são mais tranquilas no carnaval: Fortaleza, Natal, João Pessoa, Maceió e Aracaju.

Para fugir do carnaval e da praia: Foz do Iguaçu, Gramado e Bonito são boas opções que tem suas atrações funcionando normalmente nessa época.

Para quem busca destinos internacionais: Em Santiago tudo estará funcionando: não há carnaval no Chile. Na Argentina a segunda e a terça são feriado; a cidade fica vazia. Uma boa opção é visitar Colonia del Sacramento. Punta del Este recebe grande movimento de turistas. Para quem tem ao menos uma semana, a Patagônia (tanto argentina quanto chilena), é uma ótima opção, aproveitando o finzinho do verão. No Caribe o tempo estará ótimo em todo lugar. Em Aruba, Curaçao e St.-Barth você pode até tomar parte do carnaval.

praia-dos-ingleses

3 DE ABRIL: SEXTA-FEIRA SANTA

21 DE ABRIL: TERÇA (TIRADENTES)

Abril é uma época ótima para ir ao litoral de Santa Catarina. No Nordeste, a melhor aposta é o Sul da Bahia, em função do clima.

Feriados de três dias são perfeitos para viagens culturais-gastronômicas a capitais. Rio de Janeiro e São Paulo ficam uma delícia em todo feriado.

No Cone Sul, Buenos Aires, Montevidéu e Punta del Este são ótimas opções, mas se for a Santiago esteja ciente de que quase nada funciona na Sexta-Feira Santa (é um bom dia para ir a Valparaíso). Pense também em Mendoza.

Todas as dicas nacionais para a Semana Santa continuam válidas para o feriado Tiradentes, porque o clima segue parecido. Os destinos do interior do Centro-Oeste (Chapada dos Veadeiros, Pirenópolis, Caldas Novas, Chapada dos Guimarães) climaticamente já valem a pena!

rio-de-janeiro

1º DE MAIO: SEXTA (DIA DO TRABALHO)

Dica para todo o Brasil: maio costuma ser o mês mais bonito no Rio de Janeiro.

Ao fazer turismo cultural nas capitais brasileiras ou do Mercosul, leve em conta que muitos museus fecham no Dia do Trabalho.

4 DE JUNHO: QUINTA (CORPUS CHRISTI)

Além das opções citadas nos feriados anteriores, vale considerar o Litoral: Angra, Ilha Grande, Paraty e o Litoral Norte paulista costumam ter tempo muito bom nesta época (e não enchem tanto quanto Búzios).

buenos-aires

7 DE SETEMBRO: SEGUNDA (INDEPENDÊNCIA)

12 DE OUTUBRO: SEGUNDA (N. SRª APARECIDA)

2 DE NOVEMBRO: SEGUNDA (FINADOS)

Última oportunidade para os destinos do interior do Brasil ainda na época seca.

São Paulo, Rio e Curitiba, Porto Alegre sempre dão boas viagens curtas. Florianópolis deve estar ainda fria, não vai dar praia.

No segundo semestre, o relógio de sol aponta para o Nordeste. Todas as capitais litorâneas cabem em três dias: São Luís, Fortaleza, Natal, João Pessoa, Recife, Maceió, Aracaju e Salvador. As praias do litoral do Nordeste estarão de portas abertas!

Buenos Aires e Montevidéu também cabem em três dias. Indo a Buenos Aires ou Montevidéu, lembre-se de que o 12 de outubro é feriado por lá também.

 

15 DE NOVEMBRO: DOMINGO (PROCLAMAÇÃO DA REPÚBLICA)

Único feriado nacional que caiu no domingo em 2015. Tudo bem, né? Unzinho a gente nem reclama.

 

24 E 31 DE DEZEMBRO: QUINTA (VÉSPERA DE NATAL E ANO NOVO)

Em 2015 tanto Natal quanto Ano Novo serão feriadões perfeitos para todo mundo, sem necessidade de pontes: as vésperas caem na quinta e os feriados, na sexta.

Bons feriados para vocês em 2015! E ótimas viagens!

 

Fonte: Viaje na Viagem  – Ricardo Freire

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *