Destino | Jamaica

A Jamaica, com uma população aproximada de 3 milhões de habitantes, situa-se a cerca 145 Km ao sul de Cuba e a 190 Km a oeste da ilha de Hispaniola, onde se localizam o Haiti e a República Dominicana . Hoje a Jamaica tem o turismo como principal renda, seguido da exportação de bauxita. Os turistas são atraídos pelas belas paisagens, praias exuberantes e boa estrutura hoteleira. As principais cidades são: Kingston (Capital), Montego Bay (carinhosamente chamado de Mobay), Negril (as melhores praias da ilha) e Ocho Rios (principal porto com comércio ativo). O povo Jamaicano é muito hospitaleiro e alegre! A música sempre presente torna a Jamaica uma festa constante.

Moeda: Embora os dólares sejam bem aceitos em grandes lojas e nos hotéis, a moeda local é o dólar jamaicano.

Temperatura: O clima é tropical com temperaturas elevadas durante todo o ano variando entre 25 e 38 graus. Existem duas estações bem definidas: uma seca, de janeiro a maio, e uma chuvosa, de junho a dezembro.

jamaica

 

 

 

 

 

 

 

 

Os pontos altos são as cachoeiras e as praias de Ocho Rios e Negril. Uma das baías mais bonitas da Jamaica, a Baía do Descobrimento, está em Ocho Ríos. A principal atração de Ocho Ríos são as cachoeiras do Rio Dunn, dentro do parque que leva o nome do rio. É possível descer as quedas d´água até chegar a uma pequena praia, de águas azul-intenso: ótima recompensa  pelo esforço.

As praias na Jamaica são realmente espetaculares, desde enseadas reservadas e privadas até a mundialmente famosa faixa de Negril, com 11km de areia branca e deslumbrante vista para as águas azuis-turquesa do Caribe. Todo casal apaixonado já se encanta só com o calor sedutor do sol que está sempre presente e as bebidas tropicais exóticas degustadas a frente do imenso mar. No entanto, o Sandals surpreende oferecendo não somente uma praia extravagante, como também, o perfeito resort de luxo criado apenas para casais.

Montego Bay: Devido à sua situação geográfica privilegiada, é o lugar perfeito para descobrir os tesouros da região: Montego Bay e suas festas reggae; a baía de Glistening Bay, onde à noite o plancton brilha; ou a área de Cockpit Country, bela e pouco explorada. Tampouco se pode esquecer a variada oferta de esportes aquáticos ou os excelentes campos de golfe que aí se encontram.

Ocho Rios: Na parte central da costa norte da Jamaica, encontramos  Ocho Ríos. Ao ritmo do reggae, descobrirá culturas indígenas, cataratas espetaculares, exuberantes parques naturais e ricas profundezas marinhas. As praias cobertas de palmeiras e de águas límpidas são o lugar perfeito para se desfrutar do saber viver jamaicano.

Negril: Na ponta oeste da Jamaica encontramos Negril, um dos mais importantes centros turísticos da Jamaica. Os que buscam relaxamento ficarão satisfeitos em suas praias, possivelmente as melhores da Jamaica. O privilegiado ambiente natural é ideal para a prática de muitas atividades no mar ou em terra firme. E ao cair da noite, Negril e suas praias enchem-se de festas num ambiente tipicamente jamaicano.

Onde ficar: Os Resorts Sandals oferecem um sistema Ultra All Inclusive. Este sistema ultra all-inclusive, inclui uma variedade culinária com opções de café-da-manhã no apartamento, diversas escolhas de restaurantes tanto a la carte quanto buffet; bebidas alcoólicas e não alcoólicas. Em todos os resorts da Rede Sandals o mergulho está incluído no sistema All Inclusive, porém os passageiros terão que portar o certificado de mergulho internacional para usufruir do benefício..

Dicas especias: O por do sol mais cobiçado é o do Rick’s Café. Não deixe de provar a famosa cerveja Red Stripe.

Para os brasileiros, não é necessário visto, mas indo via EUA o visto americano é exigido. Fique atento! É necessário o Certificado Internacional contra a febre amarela.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *