Destino | Turks and Caicos

Está pensando no seu destino de lua de mel? Ou mesmo, num casamento fora do Brasil?

Se a sua ideia é curtir uma lua de mel em um cenário paradisíaco, ou ainda promover um destination wedding em um lugar diferente, a ideia é Turks and Caicos. O arquipélago britânico no Caribe é intimista, perfeito para uma comemoração. Além disso, rende lindas fotografias!

turks3

O arquipélago de Turks e Caicos é formado por 40 ilhas, com belíssimas praias de água morna de cor turquesa e longos trechos de areia branquinha. Vizinho da República Dominicana e das Bahamas, o arquipélago é território britânico onde o dólar americano é moeda corrente, mas prevalece a mão-inglesa no trânsito.

No inverno, os termômetros não se afastam muito dos 21 graus Celsius. E no verão, costumam manter a média de 28 graus Celsius. A garantia, com isso, é de pelo menos 320 dias ensolarados no ano, além de o território estar fora da rota preferencial de furacões. Além de toda a beleza natural, o lugar é ideal para a prática de mergulho e snorkeling – e é ainda habitat de golfinhos, baleias, arraias, tartarugas marinhas e flamingos.

spaDestaque para a cidade de Providenciales, destino certo para casais românticos e em lua-de-mel. Providenciales, ou Provo, como é chamada pelos locais, é a mais populosa do arquipélago, e a preferida dos turistas. Tem longas faixas de areia, e suas principais praias são Blue Hills e Grace Bay. É lá que se encontra o Shambhala Retrat, o famoso e bem conceituado spa que oferece um serviço de primeiríssima linha e recebe sempre profissionais internacionais famosos do ramo. Há tratamentos de pele e massagens com pedras, óleos e uma infinidade de outras técnicas. Muitas vezes, com vista para o mar. Quer melhor?

Nos restaurantes, o Conch fritters é o carro-chefe do cardápio do restaurante. Trata-se de um tipo de bolinho de carne de concha frito, com tempero delicioso, que vem acompanhado de batatas e lulas fritas. Como bebida, o rum Bambarra, exclusividade de Turks e Caicos. Levar uma garrafa para casa, na volta da viagem, é quase obrigatório. O restaurante oferece ainda uma espécie de refresco local à base da mesma bebida, o rum punch.

Os hotéis e resorts são uma atração à parte, e a maioria deles oferece toda a estrutura para os casamentos e para receber os convidados. Normalmente são cerimonias de luxo, mais intimistas, e repletas de muito romance!

turks1

Como chegar:

A American Airlines voa do Rio para Providenciales com conexão em Miami.  A Delta também voa para Providenciales, com conexão em Atlanta.

Visto:

Não é exigido nas ilhas, mas os voos passam pelos Estados Unidos, que cobram o documento.


Curiosidade:

Foi no Parrot Bay Resort, Ilhas Turks e Caicos que Ben Affleck e Jennifer Garner se casaram em 29 de junho de 2005. O casal voou em um avião particular de Los Angeles, apenas dizendo a seus familiares e amigos mais próximos para onde estavam indo. A cerimônia secreta no meio da semana teve lugar na praia em frente ao resort. Além disso, o miliardário Bill Gates costuma ir, assim como a poderosa apresentadora de TV Oprah Winfrey, para não falar na constelação de astros hollywoodianos que já elegeram esse paraíso terrestre para uns dias de folga.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *