Dia dos Namorados | Cadeados pelo mundo

Em clima de dia dos namorados selecionamos alguns lugares do mundo que guardam provas de amor!

Não se sabe ao certo quando começou a tradição de prender cadeados, com a gravação do nome dos casais, em pontes e outros pontos das cidades. Na Europa a moda foi ainda mais difundida depois do filme Ho Voglia di te onde os protagonistas juravam amor eterno e colocavam um cadeado na ponte.

A questão é que os casais não querem perder a oportunidade de selar o amor em belos pontos turísticos pelo mundo. Afinal, quem não sonha com o “felizes para sempre” e se o cadeado puder ajudar vale a parada!

Aproveite para conhecer destinos especiais e super românticos como Paris e Verona e já deixar por lá mais uma prova do seu amor! Lembre-se de gravar o seu nome no cadeado e jogar as chaves fora. Diz a lenda que enquanto a chave por lá estiver perdida, o amor sobreviverá. ♥

 

PARIS | FRANÇA

Ponte des Arts

A ponte que corta o Rio Sena recebe milhares de cadeados de casais apaixonados do mundo todo. Já conhecida como Ponte dos Cadeados, ela está localizada na região mais privilegiada da capital francesa, entre o Museu do Louvre e a Ile de la Cite (onde se situa a Notre Dame).

paris

COLÔNIA | ALEMANHA

Ponte de Hohenzollern

A ponte Alemã começou a receber cadeados de casais no verão de 2008. Desde então são milhares deles. A região da cidade que já era um ponto turístico bem romântico, ganhou um motivo a mais para ser visitada após a tradição dos cadeados.

alemanaha

 VERONA | ITÁLIA

Casa de Julieta

A Casa de Julieta tem um mural feito especialmente para que as pessoas prendam seus cadeados, além dos post its com declarações de amor estilo Romeu e Julieta.

julieta

MONTEVIDEO | URUGUAI

Fonte dos cadeados

Tem-se a lenda de que ao colocar um cadeado com as iniciais de duas pessoas que se amam, essas voltarão a visitar a fonte juntas e o amor entre elas durará para sempre!

 montevideo

MOSCOU | RÚSSIA

Ponte Luzhkov

Em Moscou há árvores de ferro na ponte Luzhkov destinadas à colocação de cadeados.

moscou

 

Mas nem tudo são flores. A colocação dos cadeados divide opiniões. Enquanto algumas cidades criam espaços próprios para recebé-los,  outras cidades já proíbem a colocação dos cadeados para proteger os patrimônios e monumentos. Em alguns casos a oxidação dos cadeados ou mesmo o peso deles pode danificar a estrutura das pontes. Em Berlim, Veneza  e Florença, por exemplo, a colocação de cadeados está sujeita a multas.

 

Que tal programar uma viagem com o sua melhor companhia e curtir um desses destinos românticos?

Sempre temos motivos para celebrar o amor! 

 

Assinatura

 

 

 

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *