Tudo que você precisa saber sobre os Táxis de NY

Andar de táxi em NY é com certeza uma das atrações turísticas da cidade, além de ser uma grande aventura.

Muitas pessoas reclamam que os taxistas são grosseiros, que não conseguem se comunicar e tem problemas para falar aonde querem ir, mas com algumas dicas você vai ver que andar de táxi em NY é uma das melhores opções.

 

82542887b5776c82744885d64740d686

 

NÃO CONSIGO FALAR AONDE QUERO IR, COMO ME COMUNICO?

A maioria dos taxistas não são americanos e mal falam inglês. Para não ficar com medo do taxista não te entender ande com cartões do hotel (pegue na recepção) na bolsa e ao entrar é só entregar pro taxista. Não vai para o hotel? Escreva em um pedaço de papel o endereço aonde quer ir, ou mostre na tela do celular. Simples assim!

 

COMO FUNCIONA OS SINAIS DO TÁXI?

_ Todas as luzes apagadas:  O táxi está ocupado.

– Luz do meio acesa (com números) e laterais apagadas: O táxi está livre.

– Todas as luzes acesas, incluindo as da lateral: O taxista está fora de serviço, e pode pegar ou não uma corrida, depende para onde você está indo. Por isso se um taxista não aceitar te levar ao destino, não é nada pessoal!

 

Screen-shot-2012-09-19-at-4.44.09-PM

CHOVEU E NENHUM TAXISTA PÁRA, E AGORA?

Na hora da chuva é quase impossível pegar um táxi. Vá até a frente de um hotel ou uma loja de departamento; as suas chances de pegar um táxi são muito maiores.

PRECISO DAR GORJETA?

Sim, por mais que seja um costume dos americanos e não nosso, dar gorjeta é parte do trabalho deles. Se não quiser dar, espere a fúria dos taxistas e xingos não muito educados.

ff417ccd6aee499d8c89e70bd6d15ef8

NÃO ESQUEÇA NADA DENTRO DO TÁXI.

É muito triste quando um passageiro nosso esquece algo dentro do táxi, por isso sempre se certifique que não esqueceu nada do táxi. Caso esqueça é só ligar na central de achados e perdidos e contar com a sorte.

No mais, aproveite a cidade, e aprecie a paisagem pela janela.

assinatura fernanda

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *