Destino | Museus de Madri

Madri é uma cidade cheia de atrações! Entre elas alguns dos principais museus do mundo. Confira abaixo a lista dos museus imperdíveis na cidade:

 

Museu do Prado

Passeo do Prado, s/n (www.museodelprado.es)

museu-do-prado-madri

O Museu do Prado é um dos principais e mais visitados pontos turísticos de Madrid. Esse é um museu de arte muito relevante para o mundo todo, pois lá estão expostas obras de diferentes épocas e de grandes artistas europeus como El Bosco, El Greco, Ruben, Tiziano, entre outros. O Museo del Prado, como é chamado em Madrid, tem uma enorme importância também para a arte espanhola, pois ele guarda o maior acervo de Goya e Velázquez, dois dos principais pintores da Espanha. O acervo, que é bastante diverso, contém também, com muitas obras que ilustram a história do país. É um lugar que vale a visita, mesmo para as pessoas que não são as maiores fãs desse tipo de passeio.

Reina Sofia

Calle de Santa Isabel, 52 (www.museoreinasofia.es)

reinasofia

O Reina Sofia é outro museu extraordinário e muito popular em Madrid. Ele é muito completo, com obras de arte de vários artistas e épocas, mas a principal, com certeza, o quadro Guernica, uma obra de Pablo Picasso, que se tornou símbolo da Guerra Civil espanhola. Neste museu encontram-se grandes obras de artes dos séculos XX, inclusive de importantes representantes da pintura dessa época, como Miró e Dalí. O edifício onde se encontra o museu é uma obra de arte a parte a ser admirada. O local, que antigamente era um hospital, sofreu algumas reformas e hoje apresenta uma arquitetura única de época combinada à modernidade de seus muitos vidros e tubulações expostas.

Museu Thyssen-Bornemiska

Passeo del Prado, 8 (www.museothyssen.org)

thyssen

Esse museu, apesar de não ser tão grande como os anteriores, possui muitas obras de arte valiosíssimas. O acervo possui desde artes sacra dos séculos XVI e XVII, até a arte moderna do século XX. A coleção de obras expostas pertenciam ao Barão de Tyssen-Bornemissza, que dá nome ao museu. Considerada umas das coleções particulares mais importantes do mundo, foi vendida, posteriormente, ao Estado dando origem ao museu que se conhece hoje. . Lá podemos ver obras de renomados artistas como Picasso, Rubens e Gauguin.

Museu Naval

Passeo del Prado

O museu que se encontra no Paseo del Prado, é dedicado à contar a história naval espanhola. Ele tem em sua coleção reproduções de embarcações, pinturas, armas, moedas e medalhas. O extenso museu que conta com 24 salas, organizadas de forma cronológica, é um passeio incrível para os amantes da história em geral e das que envolvem navegações.

Museu Arqueológico Nacional

O Museu Arqueológico Nacional de Madrid abriga muitos objetos arqueológicos que foram encontrados desde a Pré-história, principalmente os achados na Península Ibérica. Além disso, tem coleções originárias de outros lugares do mundo, como do Egito, Grécia e Roma. O museu foi fundado em 1867 e em 2014 recebeu reformas que o deixaram ainda mais incrível e atrativo para os visitantes.

 

Quer conhecer essa e outras atrações da cidade? Nosso grupo Portugal e Espanha embarca em outubro e terá Madrid como um dos seus destinos. Vamos com a gente?

Informações: atendimento@totravel.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *