Dicas | Aeroportos inusitados pelo mundo

Esperar uma conexão ou mesmo um voo muito tempo em um aeroporto, não é uma tarefa fácil! Alguns aeroportos espalhados pelo mundo possuem atrações e características tão inusitadas que dificilmente você se incomodará com a espera.

Confira!

1. Para tentar a sorte

Que tal tentar a sorte na chegada ou saída da cidade de Las Vegasutilizando um dos 1234 caça-níqueis disponíveis em seu aeroporto? Coloridas e cheias de luzes, estas máquinas são o tipo de jogo mais procurado pelos frequentadores dos cassinos, e, segundo pesquisas das autoridades locais de turismo, mais de 60% das pessoas que visitam a cidade apostam moedas nelas ao menos uma vez.

2. Como uma onda no mar

01-vegas

Pegar uma onda enquanto espera seu voo? No aeroporto de Munique, Alemanha, isso é possível. Todo ano, durante o mês de agosto, o local recebe uma piscina com ondas artificiais de 1,5 metro de altura para quem quiser testar suas habilidades em cima da prancha. Não é preciso ter equipamentos, tudo é fornecido pelo aeroporto.

3. À beira mar

02vancouver

O aeroporto de Vancouver, no Canadá, fica posicionado de frente para o mar e oferece áreas destinadas a crianças e uma enorme praça de alimentação. Nada demais, certo? Acontece que o local também possui um tanque gigantesco com 20 mil litros de água e mais de 5 mil criaturas. Eis uma ótima maneira de passar o tempo.

4. Animais de estimação para combater o stress

03-la

Para reduzir o stress dos passageiros, o Aeroporto Internacional de Los Angeles (EUA) introduziu um programa de interação com animais de estimação. Dezenas de voluntários andam com seus cães nas portas de saída de cada terminal permitindo que as pessoas façam carinho nos peludos e oferecendo informações.

5. Case e embarque

amsterdam-5

Quem adoraria planejar um casamento diferentão, mas não ideia do que fazer, eis aqui a chance: o aeroporto de Schiphol, em Amsterdã, realiza cerca de 50 cerimônias ao ano e oferece serviços matrimoniais como o “Say yes and we go”, uma rápida cerimônia seguida do embarque em uma viagem e o “Ticket to paradise”, que pode incluir uma grande festa para todos os convidados lá mesmo.

6. Cinema e golfe

04-hong

O gigantesco e moderno aeroporto de Hong Kong possui um cinema 4D, uma área de jogos simulados (i-sports), com basquete, futebol, boxe e até mesmo um campo de golf com nove buracos.

7 – Escorregaaaaaaaaaaaaaaando

singapura-2

Changi, o Aeroporto Internacional de Singapura possui piscina no telhado até um tremendo repertório de jardins, nos quais podemos conviver com borboletas ou perder a noção do tempo vendo os girassóis se moverem. Se tiver pressa para embarcar, talvez seja melhor pegar o tobogã de 12 metros, o maior de Singapura, no qual descerá quatro andares num piscar de olhos.

8. Diversão garantida

seoul

No Aeroporto Internacional de Incheon, Seoul (Coreia do Sul), há dois cinemas, um museu, sete jardins, campo de golfe e até uma pista de patinação no gelo e banheiros com chuveiros gratuitos. Se não bastassem tantas opções, por lá ainda acontecem apresentações de música e de dança ao vivo.

9. Compras e mais compras

dubai-2

O Aeroporto Internacional de Dubai, assim como tudo na cidade, é impressionante e diferente. Nele existe o maior “duty free” do mundo, medindo mais de 17 mil metros. Quem não gosta de gastar pode optar por relaxar nos Jardins Zens ou na piscina e spa disponíveis no local. Até mesmo uma academia existe no aeroporto.

10. Muito ouro!

qatar

O Aeroporto Internacional Hamad, no Qatar, é um luxo só. Com um custo de $16 bilhões, ele exibe cafés com detalhes em ouro, uma piscina suspensa de 25 metros de comprimento, um SPA, uma escultura de bronze de 7 metros de altura, um dinossauro-robô gigante e um urso de pelúcia enorme.

 

Fonte: Nomades Digitais

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *