Dicas | Viagem com filhos

Encontramos um artigo super legal para você que está em dúvida se deve ou não viajar com os seus filhos! Prepare as malas e embarque nessa aventura. A To Travel te ajuda na escolha do destino e em todos os detalhes para uma viagem em família inesquecível!

Guia definitivo para fazer uma viagem longa (e feliz) com os filhos

por Nana Luckham

 

Determinado a realizar seu sonho de viajar em família uma realidade? Ter filhos não significa que você tenha que parar de viajar. Aliás, levar as crianças com você em sua próxima aventura pode ser uma experiência enriquecedora para todos os envolvidos. É mais fácil do que você pensa!  Aqui está seu guia básico para não transformar essas férias únicas em mais um pesadelo-em-família.

Tome – e mantenha – a decisão

Há vantagens e desvantagens em viajar ao redor do mundo com crianças, não importa a idade: viajar com bebês ou com crianças pequenas é mais barato – e não é preciso se preocupar com escola –, mas talvez eles não se lembrem de nada da viagem; crianças mais velhas vão guardar lembranças boas, mas você tem que se planejar seguindo o cronograma escolar delas; e, enquanto adolescentes podem participar de compromissos mais ousados, amizades próximas e provas à vista talvez signifiquem que você terá de ser mais convincente.

Preocupe-se demais com a hora ‘certa’ de ir e talvez você nunca consiga dar o passo. Apenas escolha uma data e comece a planejar.

Escolha um estilo de viagem que combine com sua família

Enquanto viajar com bebês e crianças pequenas não precisa excluir uma viagem mais aventureira, alguns destinos – o Sudeste da Ásia e o Pacífico Sul, por exemplo – são mais próprios para os pequenos que outros. Com crianças mais velhas e adolescentes, você poderia explorar opções mais desafiadoras, como acampar num safári na selva Africana ou caminhar pelos Himalaias.

Permaneça saudável na estrada

Cuidar da saúde de sua família, é claro, é prioridade máxima. Antes de ir, providencie com bastante antecedência as vacinas solicitadas e antimaláricos, e lembre-se de que algumas injeções (contra tifoide, por exemplo) não podem ser dadas antes de uma certa idade. Carregue um bom kit de primeiros socorros e converse antes sobre o que fazer em caso de emergência; um seguro-viagem é fundamental.

Orçamento

É melhor evitar ficar sem dinheiro do outro lado do mundo; então, elabore um orçamento máximo semanal e mantenha-o – com dinheiro reservado para emergências e extravagâncias eventuais. Se o seu orçamento é reduzido, passe a maior parte do tempo em países mais baratos.

Envolva as crianças

Deixar as crianças participarem das tomadas de decisão do dia a dia faz parte da diversão. Pergunte que ideias têm a respeito do que fazer e o que visitar; incentive-as a escrever ou a desenhar em um diário todos os dias; ou dê a elas sua própria câmera (apropriada para crianças), a fim de que captem o mundo a partir da própria perspectiva.

Talvez você precise se deslocar mais devagar do que na época em que não tinha filhos. A maioria das crianças não vai levar numa boa o corre-corre de ficar dando “visto” em lugares de alto nível; é mais relaxante para todos os envolvidos passar alguns dias, semanas, ou mesmo meses em cada destino.

Explore com os pequenos

Explorar o mundo é uma experiência positiva de aprendizado por si só. Inspire-se. Aprenda sobre arte e história visitando museus e lugares antigos; use um passeio ao mercado como uma aula simples de matemática; estude mapas para entender a geografia dos países que está visitando; ou incentive seus filhos a interagir no idioma local.

Vá devagar na volta

Na volta, adaptar-se à rotina habitual pode ser difícil de lidar, especialmente quando vocês se acostumaram a ficar juntos 24 horas por dia, 7 vezes por semana – então, dê um tempo para todos na família se desestressarem antes de voltar para o trabalho e a escola.

Se você e as crianças estão sofrendo de depressão pós-viagem, criem juntos um álbum ou um livro de anotações, saiam de casa e aventurem-se pela região, ou comecem a planejar sua próxima grande viagem.

Fonte: http://www.lonelyplanetbrasil.com.br/global/dicas-e-artigos/321?order=hot

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Contact Form Powered By : XYZScripts.com