Informação | Novo imposto turismo

Os ministérios do Turismo e da Fazenda chegaram ao acordo para aplicação de uma taxa de 6,38% como Imposto de Renda Retido na Fonte (IRRF), a ser aplicado a partir de 2016 no envio de recursos para o Exterior por agências e operadoras de viagens.

A partir do entendimento costurado pelo ministro do Turismo, Henrique Eduardo Alves, com o colega da Fazenda, Joaquim Levy, a alíquota a ser aplicada será a mesma cobrada em operações de cartões de crédito. O novo índice depende de aprovação no Congresso Nacional.

Hoje, quem compra com cartão de crédito diretamente no exterior, ou em algum site estrangeiro já paga essa taxa de 6,38%. Porém, quem compra em agências de turismo brasileiras ficava isento dessa taxa.

A partir de agora todos os recursos enviados para Exterior por qualquer empresa ligada ao turismo (bilhetes aéreos, pacotes, hospedagem e locações através de fornecedores) terão uma taxa extra de 6,38% como Imposto de Renda Retido na Fonte (IRRF).

A previsão é que o imposto entre em vigor em janeiro de 2016. Por isso, aproveite os últimos dias de 2015 para adquirir o seu pacote de viagens internacionais sem a cobrança do imposto!

Entre em contato: atendimento@totravel.com.br

Fonte: Panrotas

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *