Novidades| Visto eletrônico para o Canadá

A partir de março de 2016, visitar o Canadá ficará mais fácil para os brasileiros. O governo canadense não vai mais exigir o visto de visitante para cidadãos que já passaram pelo Canadá nos últimos 10 anos ou têm um visto americano válido. Os brasileiros que se encaixarem nesse perfil deverão apenas solicitar uma pré-autorização on-line antes de viajar.

A medida só é válida para via aérea e, além do Brasil, abrange outros países como Bulgária, México e Romênia. O objetivo da mudança é expandir o programa ETA (sigla em inglês para Autorização Eletrônica de Viagem) e trazer benefícios para o visitante que terá acesso ao serviço de forma online, rápida e sem custo. Para o seu ETA, basta acessar esse link e seguir as instruções.

Viajantes que não se encaixam nessas duas situações devem solicitar o visto canadense por meio do processo antigo, de acordo com as exigências do consulado do país.

Vale ressaltar, porém, que a data divulgada pelo governo canadense pode sofrer autorizações, já que é necessário ainda realizar uma integração com o sistema de emissão de vistos eletrônicos dos Estados Unidos (Esta).

Além disso, segundo o comunicado oficial no site do governo canadense, a decisão faz com que o país se torne um destino mais atrativo para turistas e empresários, permitindo que a segurança local foque seus recursos em áreas mais importantes, como o controle de viajantes de maior risco.

As informações estão na página oficial do governo do país: http://www.canada.ca/en/

O Canadá é um destino que tem muito a oferecer. É perfeito para turismo ou mesmo para um intercâmbio. Consulte-nos para mais informações.

Viaje para o Canadá com a To Travel!

Fonte: Panrotas

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *